quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Vamos falar de SAPATOS?


Olá queridas!
 
Hoje vamos falar de Sapatos!!! Ai só de falar já da vontade de comprar né? ;))

Por mais que tenhamos apenas dois pés, nada como ter vários pares para poder variar bastante. 

Sapato é questão de gosto, eu diria até bom gosto.  E ainda bem que tem para todos os estilos e bolsos e aqui o post vem só dar umas dicas e inspirar um pouco na hora de usar ok?!

Alguns toques: nesta era de compras com um click vale a pena conhecer a marca  provando os calçados antes de compra-los, bons sapatos custam bem e pra valer a compra é bom ter certeza de que realmente vai usá-los, certo?

Nada de cair na conversa da vendedora dizendo que depois cede, porque até o sapato ceder você já ganhou várias bolhas e calos, não vale a pena.

Consumo consciente, antes de comprar pergunte-se, estou precisando? vou usar quantas vezes? amei de paixão? ou simpatizei e estou na dúvida?

E vale lembrar: várias marcas lançam um mesmo modelo, por isso vale pesquisar preço e conforto.

Levando em consideração os toques acima, vamos a dicas de uso e modelos com alguns looks para inspiração.


Sapatos para o dia a dia : A moda esportiva este ano veio com tudo, calçados como alpargatas, tênis, slippers, birkens (papetes) e sapatilhas são os calçados perfeitos para o montar looks casuais que podem ir para o trabalho, cursos, compras, parques, almoços  entre outros. 
 
O tênis deve ser o de modelo mais clean possível para não pesar no look, mulheres de pernas grossas devem evita-los caso queiram ficar com aparência mais alongada, optem por sapatilhas, alpargatas que dão este efeito.

As papetes voltaram de uma forma muito fashion e versátil, podendo compor looks incríveis, inclusive combinado a calça pantalona, peça também em alta, da um ar  sofisticado, como vêem abaixo:
 
 
Já as sapatilhas são ótimas opções para quem não pode ou não gosta de salto mas também não abre mão de estar sempre bem arrumada. As opções com pontas arredondadas passam uma imagem mais esportiva e romântica, quanto que as de pontas mais finas são mais formais e alongam também a silhueta. Sou suspeita, tenho dos dois tipos, adoro!! ;))
 
 
Exemplos clássicos de looks mais sofisticados com sapatilhas.
Blogueiras Cris Guerra e Pamella Ferrari.
  
As rasteirinhas também são ótimas, com a chegada do verão então não podem faltar no guarda-roupas, certo? Elas vão super bem com saias e vestidos longos, shorts, saias e vestidos curtos, quando mostramos mais a pele (claro que pensando no bom senso do comprimento..rs) a rasteirinha nos alonga, traz o conforto e conforme as cores e brilhos traz sofisticação também. Algo importante é lembrar de passar cremes e deixar as unhas bem aparadinhas para não fazer feio por ai.  


Sapatos para o trabalho : Os calçados para o trabalho devem ser de salto mais grossos, ou finos de altura mediana bem como sapatilhas para manter a classe o dia todo e trabalhar com produtividade sem se preocupar com os pés.

 
Jorge Alex
 
Stika Shoes


Sapatos para festas e noite: podemos ousar nos modelos, tiras finas, salto agulha, scarpin, franjas que estão super em alta, de amarrar, opções mil que temos para compor looks de festa, jantares dentre outros eventos que pedem mais sofisticação.
 
 
Stika Shoes 
 
Schutz
 
Uza
 



 
Calçado curinga: vale lembrar que os sapatos de cor nude são ótimos para combinar qualquer look e tem o poder de alongar a silhueta mesmo não sendo de salto alto. Se você ainda não tem um, vale ao menos experimentar, vejam alguns looks:
 
Louboutin (maravilhoso!!)
 


 
 
E por ultimo e não menos importante as botinhas e ankle boots de modelo fechada ou aberta nos dedos elas tem uma pegada fashion e bem feminina, eu diria que este estilo é um dos modelos mais  delicados quando falamos de botas. Usados com short, saia e vestidos mais curtos deixam com as pernas bem alongadas. Elas compõem facilmente looks diurnos e noturnos, despojados ou arrumados. Abaixo alguns looks inspiração:
 

 

Então é isso queridas, espero que tenham gostado e tenham se inspirado. Dúvidas por favor, deixem no comentário ou se preferirem pode mandar e-mail para fecarla@hotmail.com
 
beijo,
 
Fe Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua opinião! Volte sempre! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...