quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Truques com iluminador e blush!!

Olá queridas!
 
Hoje vamos falar de maquiagem, trouxe para a gente dois truques para valorizar ainda mais o MAKE UP.

Vejam só:
 
 Iluminador

O iluminador faz toda a diferença na produção. Ele realça o make e deixa o look sofisticado. O truque é saber usá-lo. O iluminador pode ser aplicado nas têmporas, no nariz, no centro da testa e no queixo. Se a intenção é destacar alguma área do rosto que considera bonita, aplique o iluminador na região e irá atrair a atenção para esta parte do rosto.

Para levantar o olhar, o mais comum é passar iluminador abaixo das sobrancelhas e nos cantos internos dos olhos. Se a intenção é ganhar volume na boca, invista em um ponto de luz no centro do lábio inferior e aplique o batom.
 
Não há restrições quanto ao iluminador, basta saber como usá-los. O iluminador precisa ser aplicado aos poucos para dar um efeito sutil na pele. O excesso do iluminador deixa o make artificial.

Na hora de aplicá-lo, lembre-se de que ele deve ser a cereja do bolo. Só depois de preparar a pele, passar todo o make (sombra, blush, etc) é que você está liberada para passar o produto.

Se a dúvida é usar o iluminador em pasta, ou em pó. Pode ser aplicado com pincel ou com uma esponja, o produto em pó é o mais fácil de aplicar. Mas fique tranquila, se tiver apenas o make em pasta. A aplicação de cada um é diferente, mas o efeito é o mesmo.

Ilustração para fixar melhor como fazer:


 BLUSH


O blush é parte imprescindível do processo de maquiagem. É ele que vai dar cor às maçãs do rosto e um aspecto mais saudável ao visual. Mas você sabe a maneira mais adequada de utilizá-lo? Para cada variação de rosto e pele há uma forma mais indicada de passar o blush. Acompanhe as dicas:

 

Use o blush de acordo com o formato do seu rosto:

                           

1. Rosto muito comprido: Aplique o blush no centro das maçãs e espalhe para as laterais. Para não marcar muito, use os tons de rosa.

2. Rosto redondo: Aplique o blush um pouco abaixo dos olhos e espalhe na direção das orelhas.

3. Rosto quadrado: Aplique o blush concentrado-o nas laterais do rosto. Use um tom mais escuro que a sua pele para afinar os contornos.

4. Para quem tem o nariz largo: Com um blush marrom um pouco mais escuro que a sua pele, pincele as laterais do nariz a partir do canto interno dos olhos. Cuidado com o exagero! A correção deve ser bem discreta.

5. Para quem tem nariz batatinha: Com um blush marrom um pouco mais escuro que a sua pele, concentre as pinceladas nas laterais do nariz do meio para a ponta.

Tons de blush para cada cor de pele:




Espero que tenham gostado.

bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua opinião! Volte sempre! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...